Logo SPEND IN
Twitter Instagram Pinterest Facebook

 
 
 
PDF Version

art

Galeria São Mamede na Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

A Galeria São Mamede foi o contraponto da feira devido aos mais de 60 anos de experiência no modernismo e na arte contemporânea portuguesa.

Galeria São Mamede na Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

Francisco Pereira-Coutinho explicou-nos os detalhes da preparação prévia a este encontro da arte. “Primeiro procurámos apresentar as novas obras que adquirimos a particulares ou artistas com quem trabalhamos e que, neste caso, devem ser inéditas. Por outro lado, sempre tentamos que os nossos clientes venham visitar-nos à feira”.
Na sua seleção para este encontro podemos descobrir arte em formatos diferentes: pintura e escultura. Para Francisco Pereira é difícil ter de escolher apenas uma obra, “apresentamos um conjunto muito interessante do qual poderíamos destacar todas! No entanto, talvez pela sua rareza, acho que escolheria a pintura a óleo sobre tela de Vieira da Silva e uma escultura feita em terracota por Jorge Vieira”.
Para a Galeria São Mamede, o esforço de participar na feira traduz-se em muitas alegrias. Não só compensa pelas vendas realizadas, mas também pelas pessoas que conhece, graças à grande quantidade de visitantes que se aproximam cada ano para descobrir as novidades da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa.