Logo SPEND IN
Twitter Instagram Pinterest Facebook

 
 
 
PDF Version

shooting

Faz exatamente um ano que publicamos um editorial sobre Lala Serrano e o seu projeto fotográfico Miami, onde nos mostrou, em exclusivo, a cidade através da sua objetiva. Hoje, em Sydney, conta-nos como foi o processo do seu mais recente editorial.

Homewear

Homewear

“Agora estou num momento fotográfico mais relaxado. Estou a experimentar outros estilos e novas emoções. As situações que enfrentamos quando estamos fora do nosso país põem à prova o nosso equilíbrio emocional. Homewear reflete o meu momento atual: quero encontrar uma imagem mais genuína, mais relaxada. Não quero poses forçadas nem retoques”. Uma das primeiras pessoas que conheceu em Sidney foi Lorella Giannini, maquilhadora italo-australiana que viveu em Espanha e com quem, desde o início, encaixou na perfeição. Foi Lorella quem a apresentou a Paula Arnosa, estilista galega a viver em Sidney há três anos. E assim, a equipa já estava formada e era perfeita, só faltava a modelo. “Matilda, com o seu quase 1,80m e os seus olhos verdes fascinou-me pela sua beleza natural. A sua cara e o seu estilo eram perfeitos para a Homewear. Não estava à procura de uma beleza estonteante e muito menos comercial. Matilda Laidlaw tem 19 anos e é metade australiana e metade sueca. Estuda Psicologia e Business na Universidade Nacional Australiana (ANU), em Canberra, onde atualmente reside. Viveu durante quatro anos em Estocolmo e o resto da sua vida foi passado a desfrutar das praias solarengas do norte de Sidney. Tornou-se modelo e conta-nos que, graças a isso, aprendeu muito sobre ela própria”.
O dia da sessão: 23 de Janeiro, pleno verão australiano, 40 graus em Sidney. A localização, um apartamento em Surry Hills, na beira sul oriental da cidade. Rico em artes e cultura, Surry Hills é um próspero núcleo para galerias, ateliês de design e teatros. A luz natural, intensa e branca inundava toda a casa. “Neste editorial há duas blusas chave: California e Madrid, dois lugares dos quais tenho muitas saudades. A revista que está a ler, é uma VOGUE Italiana de maio de 1985, que me deram recentemente, e é uma das minhas jóias mais preciosas”.

Photo: LALA SERRANO. Stylist: PAULA ARNOSO. Muah: LORELLA GIANINNI.
Talent: MATILDA (Vivien's Models). Digital postproduction: INÉS TORREGO.